quinta-feira, 1 de setembro de 2011

MARIA É A ESCADA DO CÉU - GEN 28, 10 - 13 - BÍBLIA









10 Jacó, partindo de Bersabéia, tomou o caminho de Harã. 11 Chegou a um lugar, e ali passou a noite, porque o sol já se tinha posto. Serviu-se como travesseiro de uma das pedras que ali se encontravam, e dormiu naquele mesmo lugar.







12 E teve um sonho: via uma escada, que, apoiando-se na terra, tocava com o cimo o céu; e anjos de Deus subiam e desciam pela escada.








No alto estava o Senhor, 13 que lhe dizia: “Eu sou o Senhor, o Deus de Abraão, teu pai e o Deus de Isaac; darei a ti e à tua descendência a terra em que estás deitado.
(...)

16 Jacó, despertando de seu sono, exclamou: “Em verdade, o Senhor está neste lugar, e eu não o sabia!”

17 E, cheio de pavor, ajuntou: “Quão terrível é este lugar! É nada menos que a casa de Deus; é aqui, a porta do céu.”






 18 No dia seguinte, pela manhã, tomou Jacó a pedra: sobre a qual repousara a cabeça e a erigiu em estela, derramando óleo sobre ela.

19 Deu o nome de Betel a este lugar, que antes se chamava Luz. 20 Jacó fez então este voto: “Se Deus for comigo, se ele me guardar durante esta viagem que empreendi, e me der pão para comer e roupa para vestir, 21 e me fizer voltar em paz casa paterna, então o Senhor será o meu Deus.

22 Esta pedra da qual fiz uma estela será uma casa de Deus, e pagarei o dízimo de tudo o que me derdes.”








A PASSAGEM DO GÊNESIS, QUE FALA DO SONHO DE JACÓ, TAMBÉM FOI VISTA PELOS PADRES DA IGREJA COMO UM SINAL DOS TEMPOS MESSIÂNICOS, EM QUE O SENHOR JESUS VEM A NÓS SE ENCARNANDO NO SEIO DA VIRGEM MARIA.








MARIA É A ESCADA, COMO NO SONHO DE JACÓ, POR ONDE O CÉU SE COMUNICA COM A TERRA.









O CÉU, O SENHOR, DEUS TOCA A TERRA ATRAVÉS DA MULHER MARIA.



MARIA É A ESCADA DO CÉU.



POR ELA JESUS VEIO ATÉ NÓS.


VEJAMOS A PASSAGEM:





"via uma escada, que, apoiando-se na terra, tocava com o cimo o céu; e anjos de Deus subiam e desciam pela escada. "








ALÉM DO SÍMBOLO DA ESCADA, MARIA TAMBÉM É VISTA COMO CASA DE DEUS, POIS NELA DEUS MOROU CORPORALMENTE DURANTE NOVE MESES.









E COMO CASA DE DEUS, MARIA É RESPEITADA , VENERADA, LOUVADA. 

COMO O TEMPLO DE JERUSALÉM ERA VENERADO (Salmos 137 (138), 2), MARIA É VENERADA, POIS FOI CORPORALMENTE MORADA DO PAI, DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO:

"Respondeu-lhe o anjo: O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra. Por isso o ente santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus." (Luc 1,35)




ELA É LOUVADA NÃO POR ELA MESMA, MAS PORQUE ELA FOI HUMILDE E ACEITOU A MISSÃO DE SER MÃE SEM DUVIDAR, POR SER A ESCOLHIDA ENTRE TODAS AS MULHERES DA TERRA:



"Ora, apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança estremeceu no seu seio; e Isabel ficou cheia do Espírito Santo.
 E exclamou em alta voz: Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre.

Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de meu Senhor?"



(Lucas 1,41-43)





ASSIM COMO O TEMPLO DE JERUSALÉM ERA SINAL DO PRÓPRIO DEUS NA TERRA, MARIA, COMO CASA DE DEUS, É SINAL PARA TODOS OS CRISTÃOS.





VEJAMOS A PASSAGEM:



"Quão terrível é este lugar! É nada menos que a casa de Deus; é aqui, a porta do céu.”







TAMBÉM NESSA PASSAGEM, JACÓ DIZ QUE AQUELA TERRA É A PORTA DO CÉU, IMAGEM QUE TAMBÉM PODEMOS ATRIBUIR A MARIA.





MARIA É A PORTA DO CÉU.



MARIA É A PORTA DO CÉU, POIS QUANDO JESUS SE ENCARNA NELA, TODO O CÉU ESTÁ AÍ.




O PAI A ESCOLHE, O ESPÍRITO A COBRE COM SUA SOMBRA E O VERBO SE FAZ CARNE. 


TODO O CÉU DESCE A TERRA ATRAVÉS DA PORTA DE ENTRADA NO MUNDO DOS HOMENS QUE É MARIA:



"Respondeu-lhe o anjo: O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra. 

Por isso o ente santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus" 
(Lucas 1,35)


"E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos sua glória, a glória que o Filho único recebe do seu Pai, cheio de graça e de verdade." (João 1,14)







É IMPOSSÍVEL NEGAR O PAPEL DE MARIA NA HISTÓRIA DA SALVAÇÃO DOS HOMENS, ELA É CO-REDENTORA, OU SEJA, COLABORA NA REDENÇÃO DA HUMANIDADE.









MARIA COLABOROU QUANDO ESTAVA NA TERRA E AGORA COLABORA ORANDO POR NÓS JUNTO A DEUS, POIS COMO DISSE SEU FILHO, "DEUS NÃO É O DEUS DOS MORTOS, MAS DOS VIVOS, PORQUE TODOS VIVEM PARA ELE" (Lucas 20,38) .

E COMO TODOS SOMOS INTERCESSORES ( I Tim 2,1; Fil 1,19; Col 4, 3.12), OS SANTOS, NO CÉU, CONTINUAM INTERCEDENDO POR NÓS (Apo 5,8; 6, 9ss;  7,15; II Ped 1,15; Luc 16,22ss; Is 62,6-7) , ASSIM COMO INTERCEDIAM PELO POVO MOISÉS, ABRÃO, JÓ E TODOS OS PROFETAS ( Gen 18,23ss;  Ex 32,11ss; Jó 42,8; Jer 7,16; 11,14; 42,8). 










NOSSA SENHORA DA ESCADA, 
ROGAI POR NÓS!




















































10 comentários:

  1. voces sao doidos como podem acreditar nisso de maria co redentora se disse jesuz aos farizeus antes que abrao existisse eu sou maria faltava ainda 1600 anos para maris nascer ! voces lideres da i c apostolica romana vao tratar com deus por ensinar essas eresias . . . gilmar jose ipatinga m gerais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. somos mesmos loucos por Jesus e a não abandonamos a Mãe Dele do Nosso Único Salvador, loucos de tudo para experimentar a Graça de viver todos envolvidos pelo amor da MÃE E DO FILHO, MUITO PRAZER SOMOS CATOLICOS...

      Excluir
  2. SENHOR GILMAR,

    O TEXTO ACIMA É BEM CLARO.

    MARIA COLABOROU NA REDENÇÃO DA HUMANIDADE.

    ELA NÃO É A REDENTORA ELA É COLABORADORA,

    POIS OUVIU A PALAVRA DE DEUS E A CUMPRIU EM SUA VIDA, CUIDANDO DE JESUS E O AMANDO.

    EM NENHUM MOMENTO SE DIZ AQUI QUE MARIA É DEUS.

    ALÉM DO MAIS, TUDO O QUE SE DIZ SOBRE MARIA NA IGREJA CATÓLICA HOJE, NÃO FOGE DO QUE SE DIZIA DESDE OS PRIMEIROS SÉCULOS.

    NÃO SOMOS DOIDOS, APENAS VIVEMOS UMA FÉ QUE VEM DESDE A ÉPOCA DE JESUS.

    NOSSA IGREJA É A ÚNICA QUE SEGUE A TRADIÇÃO DOS APÓSTOLOS.

    NOSSO PRIMEIRO LÍDER , O PAPA, FOI SÃO PEDRO.

    PREFIRO ACREDITAR NUMA IGREJA FUNDADA POR JESUS.

    E PENSE BEM, O QUE UMA IGREJA INVENTADA MAIS DE 1500 ANOS DEPOIS SABE SOBRE JESUS?

    DEPOIS DE 1500 ANOS, LONGE DA TRADIÇÃO DOS APÓSTOLOS, A INTERPRETAÇÃO DA BÍBLIA ACABA CAINDO EM UM ACHISMO.

    TANTO É ASSIM QUE CADA UM PEGA A BÍBLIA E FUNDA UMA IGREJA NOVA.

    LEIA UM POUCO A HISTÓRIA DA IGREJA, A DOUTRRINA DOS PRIMEIROS PADRES DA IGREJA, O CATECISMO , OS ARGUMENTOS HISTÓRICOS E DOUTRINAIS DE NOSSA IGREJA E VOCÊ ENTENDERÁ MELHOR MUITO DAQUILO QUE VOCÊ TEM DÚVIDAS.


    ACREDITAR NA GRANDEZA DE MARIA É ACREDITAR QUE JESUS É DEUS.

    SÓ POR ISSO É QUE RESPEITAMOS E AMAMOS MARIA.

    PORQUE TEMOS CONSCIÊNCIA DE QUE SER AMADO POR DEUS É O MÁXIMO.

    E MARIA FOI TÃO AMADA POR DEUS QUE FOI ESCOLHIDA PARA MÃE DE SEU FILHO, JESUS, QUE É DEUS COM O PAI E O ESPÍRITO SANTO.

    ESSE DOM SÓ ELA TEVE E NÓS SÓ PODEMOS ADMIRÁ-LA.

    COMO É SER MÃE, FILHA E ESPOSA DE DEUS AO MESMO TEMPO?

    NENHUM SER HUMANO É OU SERÁ IGUAL A ELA.

    E COMO MÃE DE JESUS , ELA É NOSSA MÃE : VEJA EM APOCALIPSE 12, 17.

    ResponderExcluir
  3. Texto completamente herético.

    Veja o que diz a palavra de Deus:
    Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.1 Timóteo 2:5

    Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. Mateus 6:24

    Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor,
    E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador; Lucas 1:46-47

    A própria Maria declarou a sua necessidade pelo Salvador. ela dependeu da graça de Jesus, logo era pecadora como todo ser humano, mas escolhida para gerar o Salvador, não dizendo com isso que deixou de ser ser humano destituído da graça de Deus.

    Portanto, deixe de interpretar a Palavra de Deus de maneira errada para sua própria satisfação. Está correndo perigo de ser rejeitado pelo próprio Senhor naquele grande Dia. Tenha somente Jesus como seu socorro, pois é o suficiente. Quando você busca em outros nomes está dizendo para Jesus que Ele é impotente e insuficiente para lhe salvar.
    Amém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Historicamente, a herege é você.

      1- A Igreja Católica foi a única fundada por Cristo desde o início enquanto que o protestantismo só surgiu em 1500 anos. Ou seja, mais de 1500 anos depois como você sabe a verdade?

      2- Quem tem autoridade de interpretar a Bíblia? Você? A Igreja Católica selecionou o Novo Testamento e fez a lista dos livros inspirados da Bíblia. Você usa um livro feito por católicos para católicos e quer nos dizer como interpretá-lo? Você fala da Bíblia e nega quem a fez, selecionando seus livros?

      3- Jesus é o Mediador da Salvação entre Deus e os homens Heb 5,9;7,25;8,6, mas não é o único mediador como intercessor. O Espírito Santo também é nosso intercessor Rom 8,25 e nós, como todos os Santos, somos intercessores também I Tim 2,1.

      4- Os Santos são nossos intercessores Fil 1,19, pois para nós a morte não nos separa de Cristo Rom 8,38ss, mas nos une a ele Fil 1,23, e os Santos continuam a interceder no céu. Ao pedirmos que roguem por nós, reconhecemos que eles são servos de Deus e que há um só Deus. Mateus 6,24 fala de não servirmos ao dinheiro (Mamom) e isso vemos muito em sua igreja, portanto, cuide da trave que está em seu olho.

      5- Você blasfema ao dizer que Maria foi uma pecadora, pois o sangue e a carne dela, é o sangue e a carne de Cristo. Jesus é Deus e Ele não convive com o pecado. Deus não se alimentaria e tomaria carne na carne do pecado, pois quem peca é do demônio I Jo 3,8.
      O Anjo a saudou como charitoo, em grego Luc 1,28, se usa no sentido de Graça Plena, mostrando que ela era plenificada da graça de Deus, ou seja, sem pecado.

      6- Luc 1,46-47 não diz que Maria era pecadora, diz que ela reconhece sua salvação vinda de Deus, isso é óbvio. Maria foi salva por seu Filho, assim como nós, mas de modo antecipado, nascendo sem pecado original.

      7- Você que busca interpretações falsas e pessoais II Ped 1,20, deturpações da Bíblia II Ped 3,16, pois só existe uma fé Ef 4,4-6, aquela que vem desde o princípio, a fé católica.

      8- Os Santos e Maria não são usados para substituirem Cristo. Eles são luzes Dan 12,3, intercessores Is 62,6-7, modelos de vida Heb 12,1, venerados como eram na Bíblia Moisés, Abraão, Isaac, Jacó,etc. Quem ensinou que Jesus é o Salvador foi minha Igreja desde o início, sua seita pegou o bonde andando.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Voce interpreta isoladamente e errado os textos citados Joao 14,6; I Timoteo 2,5; Atos 4,12 e ignora a Doutrina da Igreja Catolica.

      1- Joao 14,6, nao nega a inercessao dos Santos e Maria. Maria e os Santos nao sao deuses, nem sao o Caminho, a Verdade, a Vida, nao sao o Salvador. Em nada essa citacao rebate a devocao a Maria e aos Santos. Sao Paulo afirma que devemos "imitar os que pela fe e paciencia herdam as promessas" Hebreus 6,12 e que devemos atentar para aqueles que sao exemplos de santidade Filipenses 3,17; I Corintios 13,1. Os Santos sao esses exemplos de santidade que nos levam a Jesus. Os Santos sempre foram venerados na Biblia. Venerar e fazer a memoria, honra-los, respeit-los, como os judeus faziam a Moises, Abraao (Jo 8,39), Isaac (Exodo 32,13), Sara (I Ped 3,6). Os Santos sao a nuvem de testemunhas que nos cercam para que nos afastemos do pecado e cheguemos a Jesus, como nos diz Sao Paulo em Hebreus 12,1.

      2- Sua citacao de I Timoteo 2,5 deve ser interpretada levando em conta as citacoes I Timoteo 2,1 que mostra que somos intrcessores tambem e as citacoes de Heb 5,9; 8,6; 9,24 que Jesus e o Unico Mediador da Salvacao entre Deus e os homens, mas nao e nosso unico intercessor. O Espirito tambem intercede por nos Romanos 8,26 e nos podemos interceder pelos outros I Timoteo 2,1 como Moises (Det 9,18), os Profetas (Jer 15,1ss) e justos do Antigo Testamento (Jo 42,8), e do mesmo modo, os Santos tambem intercedem no ceu (Apocalipse 5,8;6,9ss; Hebreus 11,4).

      3- Sua citacao de Atos 4,12 nao rebate em nada a devocao a Maria, pois Maria nos leva a Jesus, o Salvador.

      4- Voce ignora a doutrina da Igreja sobre Maria. Ela e exemplo para nos, pois foi a serva mais Santa (Lucas 1,38 ).

      5- Sobre os Santos estarem vivos no ceu diante de Deus, o Novo Testamento nos revela isso atraves de Jesus que nos diz que os Santos estao vivos em Deus (Lucas 16,22; 20,38), de Paulo que nos diz que deseja morrer para estar com Cristo (Filipenses 1,23), e que Abel ainda fala (Hebreus 11,4), e de Sao Joao que ve os Santos no ceu diante de Deus (Apocalipse 6,9ss, 7,15; 14,1-5). O Antigo Testamento nao tinha a plenitude da revelacao dada no Novo Testamento.



      A unica Igreja que sabe interpretar a Biblia e a Igreja Catolica, que foi fundada por Cristo desde o inicio Mateus 16,18, como testemmunham os Bispos dos anos 100,200,300,400. So a Igreja Catolica tem autoridade de interpretar a Biblia, pois recebeu o Espirito desde o inicio Joao 16,13; Atos 2,1ss e Jesus disse que o inferno nao a venceria Mateus 16,18. Foi a Igreja quem escolheu e definiu a lista dos livros Biblia. Voces usam uma Biblia escolhida por ela e negam a autoridade dela?

      7- Nenhuma citacao biblica nega Maria, sua intercessao, sua maternidade. Maria e Mae da Igreja (Apocalipse 12,17)
      Jesus e o Salvador e nosso Deus e por isso Maria e tao venerada e recebe tantos nomes diferentes, como Aparecida, Virgem de Fatima,etc .

      Ninguem tem mais proximidade de Jesus que Maria, nem tem intercessao mais poderosa junto a Ele (Joao 2,1ss). So Maria querida!!!

      Excluir
  5. Respostas
    1. 1- Voce 'e contraditorio ao afirmar que Maria teve qualidades para ser a Mae do Salvador...e diz: " So isso."
      SO ISSO!?
      JESUS 'E DEUS! E VOCE DIZ SO ISSO!
      Veja que no Antigo Testamento ninguem tocava na Arca sem autorizacao, so Moises podia conversar com Deus face a face e Maria nao so conversou com Deus, como deu-lhe de mamar, o fez dormir, o educou, foi carne da carne dele, e sangue do sangue dele, e voce diz: SO ISSO!?

      Pouco amor e adoracao voces tem a Jesus.

      Nos sabemos que Jesus 'e o TUDO e por isso ficamos admirados diante de Maria, pois so ela foi achada digna, foi a serva mais humilde e perfeita, foi a PLENA DE GRACA. Maria foi a Arca do Novo Testamento, carregando Jesus em seu ventre. Se a Arca era temivel e venerada, porque nao temeria e veneraria a Mae do Meu Senhor e Deus?

      2- Nao ha nenhuma parte da Biblia dizendo que Maria morreu.
      Voce que acredita que tudo esta na Biblia nao pode me dizer que ela esta morta se la nao esta escrito.
      Se voce afirma que Maria morreu, voce esta deduzindo, mas nao pode provar nada, pois nada foi escrito sobre isso.

      Nos, que somos da Igreja Verdadeira, a fundada por Cristo desde o incio, nao acreditamos so na Biblia.
      Acreditamos na Biblia unida a Tradicao dos Apostolos (I Timoteo 4,6; II Timoteo2,2) e ao Magisterio (Bispos com o Papa (Atos 15,4-6)) da Igreja. Esses sao os tres pilares de nossa fe Catolica. E foi o Magisterio da Igreja unido a Tradicao dos Aostolos quem selecionou a lista dos livros inspirados da Biblia, logo a Igreja veio antes dela, mas nao e maior que ela. Os tres pilares tem o mesmo valor, formando uma so coisa.

      Pois a Biblia nao 'e de interpretcao pessoal ( II Pedro 1,20) e a Igreja 'e a Coluna e sustentaculo da Verdade (I Timoteo 3,15).

      E a Tradicao dos Apostolos recebida pelos Bispos 'e que Maria subiu ao ceu de corpo e alma, apos adormecer no Senhor. Nao ha restos mortais de Maria. Temos os restos mortais de todos os Apostolos guardados pelos primeiros cristaos, mas de Maria sempre se soube que ela havia subido ao ceu e a festa mais antiga de Maria na Igreja 'e a memoria de sua Dormicao e Assuncao.

      3- Os Santos estao diante de Deus e Cristo e isso quem diz e o Novo Testamento, que e a Plenitude da revelacao ( Lucas 6,20; 20,38; Filipenses 1,23; II Corintios 5,1-4.6.9; Hebreus 1,4; Apocalipse 5,8;6,9ss;7,15;14,1ss). O Antigo Testamento foi aperfeicoado com a Revelacao da Doutrina de Cristo dada a Igreja Catolica, unica fundada por Ele.

      4- Voce nunca foi catolico. Suas afirmacoes mostram total ignorancia da Doutrina da Igreja Catolica.

      Se voce tivesse estudado saberia que voce deixou a Verdadeira Igreja e agora prega Cristo por espirito de intriga (Filipenses 1,17) e vive seguindo interpretacoes pessoais proibidas (II Pedro 1,20) de denominacoes varias, criticadas pela Biblia (I Corintios 1,12-13), "de espiritos ignorantes ou pouco fortalecidos que deturpam a Biblia para sua propria ruina" (II Pedro 3,16).

      Saiba que so pode exiistir uma Doutrina Verdadeira, pois "ha um so Espirito, um so Senhor, uma so fe ..." (Efesios 4,3-6)

      ESTUDE OS PRIMEIROS CRISTAOS E PADRES DA IGREJA DOS ANOS 100, 200,300,400, TODOS FALAM DA UNICA IGREJA CHAMADA DE CATOLICA. SUA DENOMINACAO NAO EXISTIA.

      Excluir
    2. Não querendo ser desmancha prazeres ou jogar balde de água fria, existe um vídeo de um teólogo protestante, evangélico Dr. Scott Hahn entitulado "Scott Hahn explica biblicamente o Dogma da Imaculada Conceição de Maria" ://www.youtube.com/watch?v=XSCNtHGe6Uc e ele, um famoso pastor presbiteriano, utilizava todas suas forças para converter pessoas da Igreja Católica para o protestantismo, até que ele mesmo veio a converter-se ao catolicismo.
      Tem um perfil resumido no wikipedia https://pt.wikipedia.org/wiki/Scott_Hahn
      Ele escreveu vários livros após a sua conversão ao catolicismo e em um deles, a famosa obra Todos os caminhos levam a Roma está disponível e traduzido para o português de forma gratuita: https://rasediaga.firebaseapp.com/aa150/todos-os-caminhos-levam-a-roma-portuguese-edition-by-scott-hahn-kimberly-hahn-b01aatyi80.pdf
      Existem outros pastores evangélicos, com o mesmo intuito de converter os católicos ao protestantismo como Keith Nester, Dr. Taylor Marshall, Steve Ray, Dan Burke, etc.


      Com todo o respeito, espero que tenha contribuído para entender o papel da Imaculada Virgem Maria!!!

      Excluir