terça-feira, 12 de abril de 2011

NOSSO SENHOR DOS PASSOS - IMAGENS - CITAÇÕES BÍBLICAS- LOUVOR



 Ó JESUS, RELEMBRO TUA PAIXÃO,
TEU CALVÁRIO, TUAS DORES,
OLHANDO AS IMAGENS DO SENHOR CARREGANDO A CRUZ.
IMAGEM COM A QUAL TE INVOCAMOS DE NOSSSO SENHOR DOS PASSOS E VENERAMOS COMO SÍMBOLOS DE TEU SACRIFÍCIO E REPRESENTAÇÃO DE TEU ATO DE AMOR SALVÍFICO, QUE FOI TEU SACRIFÍCIO NA CRUZ.








 Porque aprouve a Deus fazer habitar nele toda a plenitude 20 e por seu intermédio reconciliar consigo todas as criaturas, por intermédio daquele que, ao preço do próprio sangue na cruz, restabeleceu a paz a tudo quanto existe na terra e nos céus

COL 1,19









 Ora, é para isto que fostes chamados. Também Cristo padeceu por vós, deixando-vos exemplo para que sigais os seus passos.
 I PED 2,21







 Carregou os nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro para que, mortos aos nossos pecados, vivamos para a justiça. Por fim, por suas chagas fomos curados (Is 53,5).

I PED 2,24










Ele não cometeu pecado, nem se achou falsidade em sua boca (Is 53,9). 23 Ele, ultrajado, não retribuía com idêntico ultraje; ele, maltratado, não proferia ameaças, mas entregava-se àquele que julga com justiça


I PED 2,22








Aliás, é melhor padecer, se Deus assim o quiser, por fazer o bem do que por fazer o mal.

I PED 3,17










Pois também Cristo morreu uma vez pelos nossos pecados - o Justo pelos injustos - para nos conduzir a Deus. Padeceu a morte em sua carne, mas foi vivificado quanto ao espírito

I PED 3,18











Em seguida, Jesus disse a seus discípulos: Se alguém quiser vir comigo, renuncie-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me.

MT 16,24










Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas aquele que tiver sacrificado a sua vida por minha causa, recobrá-la-á.

MT 16,25










 A linguagem da cruz é loucura para os que se perdem, mas, para os que foram salvos, para nós, é uma força divina.
I COR 1, 18











Pois os que são de Jesus Cristo crucificaram a carne, com as paixões e concupiscências.
GAL 5,24











 Quanto a mim, não pretendo, jamais, gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo.
GAL 6,14











Dedicai-vos mutuamente a estima que se deve em Cristo Jesus. 6 Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus, 7 mas aniquilou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo e assemelhando-se aos homens.
FIL 2, 5-7










E, sendo exteriormente reconhecido como homem, humilhou-se ainda mais, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz.
FIL 2, 8










 Em vez de gozo que se lhe oferecera, ele suportou a cruz e está sentado à direita do trono de Deus

HEB 12,2





 Ele é a expiação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.

I JO 2,2





Em seguida, convocando a multidão juntamente com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém me quer seguir, renuncie-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. 35 Porque o que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas o que perder a sua vida por amor de mim e do Evangelho, salvá-la-á

MC 8, 34-35









 Considerai, pois, atentamente aquele que sofreu tantas contrariedades dos pecadores, e não vos deixeis abater pelo desânimo
                                                                           HEB 12,3







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário