domingo, 6 de fevereiro de 2011

ORAÇÕES À SANTA ÀGUEDA, protetora contra problemas nos seios.











" Hoje brilha o dia de Águeda,
 ilustre virgem;
Cristo une-a consigo
e coroa-a com duplo diadema.
De ilustre prosápia, formosa e bela;

Mais ilustre, porém, pelas obras e pela fé,
reconhece a vaidade da prosperidade terrena
e sujeita o coração aos divinos preceitos.

Mais forte que os seus cruéis verdugos,
 expôs os membros aos açoites.

A fortaleza do seu coração
mostra-a claramente o seu peito torturado.

Ao cárcere, que se converteu
 em delicioso paraíso,
 desce o pastor Pedro
para confortar a sua ovelhinha.

Recobrando novo alento
 e acesa em novo zelo,
alegre corre para os açoites.

A multidão pagã
que foge amedrontada,
diante do fogo do Etna,
recebe as consolações de Águeda.

A todos os que recorrem
 fiéis à sua proteção
 extingue-lhes Águeda
os ardores da concupiscência.

Agora que ela, como esposa,
resplandece no céu,
interceda perante o Senhor
por nós miseráveis.

E queira, sim, enquanto nós lhe celebramos a festa,
 ser-nos propícia a todos
 quantos deferimos as suas glórias".






 RAÇÃO:




















Daí-nos, Senhor, a vossa misericórdia, por intercessão da santa mártir Águeda, que resplandece na Igreja pela glória da virgindade, do martírio e dos milagres.
Por Cristo Nosso Senhor. Ámen.
Pai nosso, Ave Maria e Glória...

Oração
Concedei-nos, Senhor, o amor constante ao Vosso Santo Nome e a graça da perseverança nas coisas do alto durante toda a nossa vida. E pela intercepção de Santa Águeda, dai-nos, Senhor Omnipotente, a graça que humildemente vos pedimos (citar a graça).
Por Cristo Senhor Nosso, Ámen.
Santa Águeda, rogai por nós.



























Oração a Santa Águeda:

Ó Santa Ágata, vem em meu socorro, vós que sofrestes com os seios mutilados que nunca amamentaram; vós que sentistes tamanha dor, dai-nos vossa coragem para vencer a tristeza e a angústia, transformando-as em alegria e esperança. Curai-me com a vossa fé e lavai com o sangue do vosso martírio as marcas da doença e dos sentimentos negativos.


 











Oração à Santa Águeda
Ó Santa Ágata, dai-me merecer vossas virtudes e vossa fidelidade a Cristo para vencer os males, perigos e doenças que ameaçam a vida. Intercedei junto a Deus Pai pela minha saúde, de minha família e de todos que em vós confiam para que a cura seja completa, atingindo também minha alma e assim por inteiro eu possa servir a Deus e aos irmãos a caminho da gloria da ressurreição. Pela glória do vosso martírio, dai-me força para suportar as dores e os sofrimentos que me afligem e apresentai a Cristo a minha confiante súplica. Amém!



Rezar o Pai-Nosso, a Ave-Maria e o Glória ao Pai.







Oração a Santa Águeda, para pedir uma graça

Concedei-nos, Senhor, o amor constante ao vosso Santo Nome e a graça da perseverança nas coisas do alto durante toda a nossa vida. E pela intercessão de Santa Águeda, dai-nos Senhor Omnipotente, a graça que humildemente vos pedimos ... (dizer a graça).
Por Cristo Senhor nosso, amém.



Santa Águeda, rogai por nós.






 ração a Santa Águeda

 

Ó Deus, que Santa Águeda, virgem e mártir, agradável ao vosso coração pelo mérito da castidade e pela força do martírio, implore vosso perdão em nosso favor. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo.







Oração a Santa Agatha (Ágata)
Nós imploramos a Vós, Ó Senhor, para nos dar o perdão de nossos pecados pela intercessão de Santa Agatha, virgem e mártir, que estava sempre agradando a Vós, pela sua eminente castidade e pelas suas virtudes.
Ó ilustre virgem e mártir, Santa Agatha, me guarde e me mantenha prostrado diante do trono onde a colocou Jesus e a onde mais venha a ti agradar.
Cheia de confiança na tua protecção, eu peço a ti e a São Pedro, que a ti visitastes na sua mais dolorosa hora, intercedam por mim junto a Cristo e que do mais alto dos céus, se dignem a lançar um olhar piedoso para este humilde servo.
Esposa de Cristo, me sustente no sofrimento, fortificai-me nas tentações, protegei-me nos perigos que me rodeiam, e obtenha as graças necessárias para mim, para a maior glória de Deus e para a salvação de minha alma, em particular a graça especial de........ (especifique aqui o seu pedido).
E acima de tudo, me assista na hora da minha morte Santa Agatha, poderosa junto a Deus, orai por nós.
Ó, Santíssima Trindade, nós agradecemos pelas graças que concedestes à Piíssima Santa Agatha, e através da sua intercessão imploramos a Vossa misericórdia e a salvação de nossa alma, apesar de todas as nossas misérias, fraquezas e iniqüidade. Amém.










Exaltação a Santa Águeda (ser perseverante)

“Santa Águeda, de beleza imensa, de grande fé, tão precisa e determinada em suas decisões, jamais deixou de lado o amor incondicional a Jesus Cristo, Filho de Deus. Entregou-se de corpo e alma aos ensinamentos de Jesus, ao invés de se casar com o noivo escolhido, preferiu se casar com Jesus e suas palavras abençoadas. Mesmo diante de um noivo enfurecido, que não aceitou perder sua amada, não perdeu a coragem; nem mesmo a torturando de todas as maneiras, inclusive cortando-lhe os seios e fazendo-a ficar sobre carvões em brasa, desistiu de seu sonho de servir a Deus. Santa Águeda, faça-nos á sua imagem. Rogai por nós!”


Para novena a oração final no fim de cada dia:



Oração final

Meu Senhor e meu Deus,
Eu ofereço a Vós meu pedido em união com a Paixão de Jesus Cristo Vosso Filho, junto com o méritos da Sua Imaculada Mãe, Maria, sempre Virgem e todos os santos particularmente Santa Agatha, em cuja honra eu faço esta novena.
Olhai para mim Senhor caritativo.
Me derrame Vossa graça e Vosso amor e graciosamente dignai-vos a atender as minhas preces. Amém.
Um Padre-nosso, três Ave-marias e uma Salve rainha.










Novena a Santa Ágata

Oração

Nós imploramos a Vós, oh! Senhor, para nos dar o perdão de nossos pecados pela intercessão de Santa Ágata, virgem e mártir, que estava sempre agradando a Vós, pela sua eminente castidade e pela suas virtudes.
Oh! Ilustre virgem e mártir, Santa Ágata, me guarde e me mantenha prostrado diante do trono onde a colocou Jesus e a onde mais venha a ti agradar.
Cheia de confiança na tua protecção, eu peço a ti e a São Pedro, que a ti visitastes na sua mais dolorosa hora, intercedam por mim junto a Cristo e que do mais alto dos céus, se dignem a lançar um olhar piedoso para este humilde servo.
Esposa de Cristo, me sustente no sofrimento, fortificai-me nas tentações, protegei-me nos perigos que me rodeiam, e obtenha as graças necessárias para mim, para a maior glória de Deus e para a salvação de minha alma, em particular a graça especial de....
(especifique aqui o seu pedido).

E acima de tudo, me assista na hora da minha morte Santa Ágata, poderosa junto a Deus, orai por nós.
Oh! Santíssima Trindade, nós agradecemos pelas graças que concedestes à piíssima Santa Ágata, e através da sua intercessão imploramos a Vossa misericórdia e a salvação de nossa alma, apesar de todas as nossas misérias, fraquezas e iniquidade. Amém.









Oração final da novena:

Meu Senhor e meu Deus, eu ofereço a Vós meu pedido em união com a Paixão de Jesus Cristo Vosso Filho, junto com os méritos da Sua Imaculada Mãe, Maria, sempre Virgem e todos os santos particularmente Santa Ágata, em cuja honra eu faço esta novena.
Olhai para mim Senhor caritativo.
Me derrame Vossa graça e Vosso amor e graciosamente dignai-vos a atender as minhas preces. Amém.
Um Pai-nosso, três Ave-marias e uma Salve Rainha.
























05 DE FEVEREIRO É O DIA DE SANTA ÁGUEDA




















































Um comentário: