sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

TATUAGENS DE NOSSA SENHORA, ANJOS E SANTOS


EU NÃO USO TATUAGENS, MAS SEMPRE FUI DEVOTO DE SANTOS ESTIGAMTIZADOS, SEMPRE ADMIREI SANTA VERÔNICA E SÃO FRANCISCO E TODOS OS SANTOS QUE DESEJARAM SENTIR NO PRÓPRIO CORPO AS DORES DA PAIXÃO DO SENHOR PARA ASSIM SE UNIR A CRISTO NO SOFRIMENTO PARA REINAR EM SUA GLÓRIA. 

GOSTO DE VER ESSAS TATUAGENS POIS UM DIA QUEM SABE CRIO CORAGEM E MARCO MEU CORPO COM ALGUM SINAL EM HONRA DO SENHOR OU DE SUA MÃE.







NOSSA SENHORA DE GUADALUPE



















































































































VIRGEM MARIA



































































































SANTA TEREZINHA














SAGRADA FAMÍLIA













SÃO JORGE














ANJOS


























41 comentários:

  1. odoro o blog mas tatuagem de santos ajo nao ser legal

    ResponderExcluir
  2. AS TATUAGENS REALMENTE NÃO FAZEM PARTE DE NOSSA TRADIÇÃO DE FÉ CATÓLICA.

    AINDA POR CIMA PELO FATO DE EXISTIR MUITO PRECONCEITO RELACIONADO A ELAS.

    NO ENTANTO, GOSTO DE OLHAR O LADO BOM DAS COISAS.

    AS PESOAS QUE FAZEM A TATUAGEM DE ALGUM SANTO OU DE NOSSA SENHORA, DE UMA CERTA FORMA, AO MEU VER, ESTÃO FAZENDO UMA HOMENAGEM AO QUE ELES ACREDITAM E ASSIM DIVULGANDO A FÉ E PROPAGANDO A CRENÇA NOS NOSSOS IRMÃOS MAIS ILUSTRES OS SANTOS AMADOS DE DEUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu nome é Albari, proximo ano estarei voltando para o seminário para ser Padre, tenho uma tatuagem de São Bento, farei outra de São Miguel Arcanjo, e outras mais, vou me aprofundar mais nessas questões no curso de teologia, para mim a tatuagem é uma questão de gosto, uma maneira de expressar nossos sentimentos, os santos viveram com tanta intensidade o amor de Deus, que fizeram loucuras, e nesses homens Deus também manifestou sua dádiva, prefiro ser um padre com o corpo todo tatuado, mas vivendo o amor de Deus, fazendo o bem ao próximo, do que ser um padre com o corpo limpo, mas vivendo de maneira errada, para Deus o essencial é nosso coração. Quero deixar claro que existe sim exageros de tatuagem, mas como existem exageros em tudo e em varias coisas.

      Excluir
    2. e em ser um Padre Santo e com um corpo limpo? deixar da mesma forma que Deus, o seu Criador fez? Pense bem em deixar como está, tão bela é a pele que Deus nos recobriu. Paz e Bem

      Excluir
  3. Concordo com o amigo Principe Orion! Realmente não fazem parte da tradição porém é uma linda homenagem e demonstração de Fé gravar no seu corpo o que você crê.

    ResponderExcluir
  4. Não acho que esses que se tatuaram quisessem expressar fé .Toda vez que meu irmão recaía nas drogas ele aumentava suas tatuagens.Tenho horror a elas. Não creio que honrem nossa Mãe Maria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem precisa de aju da e vc ....... e depois vc podera ajudar seu irmao.. no q ele cre ....basta vc acreditar q ele tem futuro e ajudA-LO AO INVES DE CRITICALO.....

      Excluir
    2. A Palavra de Deus condena as tatuagens: é só olhar no Antigo Testamento, no Pentateuco, quando Deus diz para não marcar o corpo. O Corpo é Templo do Espírito Santo e não foi feito para ser marcado com imagem de Santos. Se alguém quiser ter alguma imagem, compre, pois é muito melhor. Eu por exemplo sou devoto dos santos, mas eu compro as imagens e mando benzer. Deus não quer nosso corpo do jeito que Ele fez marcado com uma tatuagem não. Deus abençoe a todos! E que Deus não te dê coragem de fazer uma tatuagem.

      Excluir
    3. Mas abaixo expus essas citações bíblicas e uma explicação a respeito delas. Não é um pecado bíblico fazer tatuagens. Muito menos de santos, que são nossos modelos de fé. Mas cada um é responsável por seu corpo e deve pensar bastante antes de colocar uma.

      Excluir
    4. A tatuagem sempre fez parte da fé catolica. Os primeiros cristãos tatuavam o símbolo do peixe, como forma de mostrar que para a eternidade eram devotos da palavras de Jesus e seus grandiosos feitos e ensinamentos.Por suas tatuagens eram identificados pelos romanos e mortos por serem cristãos.A tatuagem só começou a ser algo profano quando a fé católica ascendeu aos reis romanos como forma de manipular a população que ja era de maioria católica. Nesta época foram criadas muitas das regras e rituais da igreja.

      Excluir
    5. Deus condena quem faz mal a outras pessoas e quem adora imagens pois a própria palavra de Deus diz adorará apenas o senhor seu Deus se nao pode tatuar tbm não pode cortar cabelo colocar brinco piercing pintar as unhas tudo isso tira a originalidade de Deus eu prefiro fazer tatuagem doq roubar o povo como os políticos ou ignorar uma pessoa que esteja precisando de ajuda que Deus abençoe a todos...

      Excluir
    6. Giba, se você está falando das imagens para criticar os católicos saiba que há uma grande diferença entre a adoração de imagens, a idolatria, o culto das imagens dos deuses, e a veneração de imagens dos Santos e Maria do culto católico. Venerar é respeito, honra, não é adoração. O próprio Deus fez essa distinção ao pedir que Moisés fizesse imagens de anjos e de uma serpente para quem a olhasse fosse curado. Salomão encheu de imagens o Templo de Jerusalém. Sobre o uso e permissão de fazer imagens, leia: Êxodo 25, 18-22;31,1-6; Números 21, 7-9; 1Reis 6, 18. 23-35; I Reis 7, 18-51; 1 Reis 8, 5-11; Números 7, 89; 10,33-35; Josué 3, 3-8;Juízes 18,31 1Sam 6, 3-11; II Sam 6,2; Ezequiel 41,1. 17-26; Gálatas 3,1.

      Além disso, você se contradiz em seus argumentos, ao dizer que Deus proíbe tatuagens e depois diz que faria uma tatuagem porque é melhor do que roubar...????

      Excluir
  5. FIZ UMA DE NOSSA SENHORA DE FATIMA EM MEU BRAÇO DIREITO E NÃO ME ARREPENDO, NUNCA USEI DROGAS, E SOU CATÓLICA PRATICANTE, FIZ EM HOMENAGEM A NOSSA SENHORA, POIS NUM MUNDO ONDE TUDO LEMBRA O MAL, QUIS SER UM OUTDOOR DE DEUS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uhuuu, falou tudo Márcia, e quanto a ser outdoor de Deus colocação perfeita, haaa e sou devoto de Fátima tbm!

      Excluir
  6. tenho muita vontade de tatuar ns Aparecida, pois ela salvou meu pai e meu irmão da beira da morde...tenho muita fé , sou totalmente devota
    .

    ResponderExcluir
  7. tem vomtade de fazer uma tatuagen do sao jorge mas confio em deus muitoooo muitooooo mesmo e acredito no santo guerreiro me sinto um guerreiro tambem

    ResponderExcluir
  8. o irmão da mina é noia e ela julga as outras pessoas... pô legal.

    sou tatuador tenho meu corpo quase todo tatuado e nunca usei drogas sou vegetariano e tenho uma familia linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta sensacional!!
      Não julgue pela imagem ou adornos, satanás de fato poderá enganar-lhe melhor se mostrando na pele de um belo jovem louro de olhos verdes que o alicia e o leva para o fundo do poços das drogas, sem nenhuma tatuagem, sem nenhum piercing, sem nada que o desabone.
      Tenho inúmeras tatuagens e as faço para homenagear minha mãe, meu filho, para me enfeitar de uma maneira que aprecio e em breve cobrirei meu braço com uma linha Noissa Senhora com o Menino Jesus para demonstrar minha fé e apreço pelas mães...

      Se liga, moça do irmão que se droga, tatuagem é um estilo e não tem nada haver com caráter, maus e bons podem tê-las. Drogas é uma doença, um vício, maus e bons podem tê-lo, não são coisas que andam juntas.
      Eu tenho o estilo de tatuagens e não tenho o vício das drogas...

      Bjs e Deus abençoe seu intelecto!!!

      Excluir
  9. É pura ignorancia das pessoas acharem q tatuagem define o carater ou a fé de alguem .. Adorei as tatoos, ainda não tenho nenhuma mas quero fazer um terço com Nossa Senhora em breve.

    ResponderExcluir
  10. Rsss...Cada uma!...
    Tatuagens não tenm nada a ver com drogas...Nada a ver com fé!...Na boa...É como se o nosso corpo fosse um álbum de figurinhas, onde guardamos ou não o que quizermos(é com z ou s?rs)...Na bíblia diz: Não marqueis vosso corpo...etc...Na minha santa ignorância, é não marcar o meu corpo com ódio, rancores, mágoas, etc...Pára...Na boa...Depois dessa vida, tem mais...A carne fica e o espírito prevalece...É o tal do livre arbítrio...Cada um sabe o que é melhor pra sí, e por aí vai...Se te agrada...Faça...Seja você primeiramente feliz e depois os que te cercam...Farei sim!...Com os meus 42 anos de idade a minha tatoo de N.S. Aparecida...Escrevei o nome de Cristo em cima dela e a palavra VIDA...Em homenagem a mim mesmo e a uma mulher magnífica que passou em minha VIDA..Mas, isso é uma outra história...Vidas passadas...Na boa...Aos leigos, não uso drogas e nem bebidas alcóolicas...Sou bem sucedido e não um frustado, como "alguns" podem pensar...Fiquem com Deus!!!...Jefferson(Fininho)

    ResponderExcluir
  11. Tatuagem para quem gosta é como uma joia; alguns gostam de pulseiras, anéis e se sentem bem, outros gostam de tatuagens.Elas marcam apenas o corpo, não a alma de quem é tatuado.Vivemos uma era onde a discriminação e o preconceito,não tem mais vez.
    Deus ama a todos,não apenas os que não são tatuados.

    ResponderExcluir
  12. TATUAGEM ESTA NA BIBLIA NÃO FAZEI INCISÃO EM SEU CORPO EM LUGAR NENHUM DE NA DA PODE FAZER PORQUE SEU CORPO FOI FEITO PELO CIADOR E EU RESPEITO DEUS QUE É MEU CRIADOR,SOMENTE ELE SABE FAZER AMÉM,RESPEITE SEU CRIADOR PORQUE TUDO PERTENCE A ELE E ELE PROIBIU FAZER QUAQUER COISA EM SEU CORPO,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AS PASSAGENS DO ANTIGO TESTAMENTO DEVEM SER ENTENDIDAS DENTRO DO CONTEXTO EM QUE FORAM ESCRITAS E PARA QUEM FORAM ESCRITAS.

      AS PASSAGENS ÀS QUAIS VOCÊ SE REFERE DEVEM SER ESSAS:


      Lv 21, 5 “Os sacerdotes não rasparão a cabeça, nem os lados de sua barba, e não farão incisões em sua carne.”

      Lv 19,28 “Não fareis incisões na vossa carne por um morto, nem fareis figura alguma no vosso corpo. Eu sou o Senhor.”

      Dt 14, 1 “ Vós sois os filhos do Senhor, vosso Deus. Não vos fareis incisões, e não cortareis o cabelo pela frente em honra de um morto.”


      NO ENTANTO, SE FORMOS VIVER TUDO O QUE OS LIVROS DO LEVÍTICO E DO DEUTERONÔMIO DIZEM:

      A MULHER SERIA UM OBJETO;
      QUANDO ESTIVESSE MENSTRUADA, SERIA IMPURA;
      OS HOMENS NÃO FARIAM A BARBA SE FOSSEM SACERDOTES;
      PESSOAS SERIAM APEDREJADAS POR SEREM GAYS, OU ADÚLTERAS ETC.

      E ESSAS INCISÕES FORAM PROIBIDAS NA LEI DE MOISÉS TAMBÉM POR QUE TINHAM UMA CONOTAÇÃO MÁGICA OU SE REFERIAM AO CULTO PAGÃO.

      NO NOSSO CASO, FALAMOS DE PESSOAS QUE DEMOSNTRAM SUA FÉ CRISTÃ NA TATUAGEM.

      NÃO HÁ NADA DE PAGÃO OU MÁGICO OU DEMONÍACO.

      PELO O CONTRÁRIO, COM CERTEZA ,QUEM TEM UMA TATUAGEM DE UM SANTO DE DEVOÇÃO

      TEM UM SINAL DE PROTEÇÃO CONTRA DEMÔNIOS EM SEU PRÓPRIO CORPO.



      É PRECISO LER A BÍBLIA,
      MAS É TAMBÉM NECESSÁRIO ESTUDAR SUAS PASSAGENS

      E ENTENDER O CONTEXTO EM QUE OS TEXTOS FORAM ESCRITOS

      OU NOS TORNAREMOS LOUCOS OU FANÁTICOS EM NOME DA FÉ.

      A IGREJA CATÓLICA SEMPRE FOI CUIDADOSA NA INTERPRETAÇÃO DA PALAVRA DO SENHOR,

      POR ISSO NÃO PEGAMOS QUALQUER CITAÇÃO FORA DO CONTEXTO E A USAMOS COMO UM ARGUMENTO SOLTO.


      OS SANTOS DOS QUAIS VOCÊ FALA ( É BOM QUE VOCÊ LEIA A VIDA DELES) TUDO FAZIAM POR AMOR A DEUS.

      SÃO FRANCISCO AMAVA TANTO JESUS, E MEDITAVA TANTO NO SEU AMOR E SOFRIMENTO NA CRUZ,

      QUE RECEBEU AS CHAGAS DELE NO PRÓPRIO CORPO.

      DO MESMO MODO, SANTA RITA , SANTA VERÔNICA GIULIANI, PADRE PIO E TANTOS OUTROS.

      CARREGAR AS CHAGAS DE CRISTO DEVE SER UMA HONRA PARA TODO CRISTÃO, COMO NOS DIZ SÃO PAULO:

      "De ora em diante ninguém me moleste, porque trago em meu corpo as marcas de Jesus. "
      Gl 6,17


      SE OS SANTOS SE ORGULHAVAM DAS MARCAS DE CRISTO, PORQUE TER MEDO DE MARCAS QUE PODEMOS FAZER PARA LEMBRAR NOSSO DEUS E SEUS SANTOS.


      NÃO HÁ MOTIVO PARA ESSE MEDO COM RELAÇÃO ÀS TATUAGENS, DESDE QUE SEJAM PESSOAS ADULTAS E CONSCIENTES.

      SE FOR ASSIM QUALQUER CIRURGIA PLÁSTICA VAI SER CONSIDERADA UM PECADO.

      DEUS QUER NOSSA FELICIDADE E SE PODEMOS FAZER UMA TATUAGEM QUE APENAS FALA DELE OU NOS LEMBRA
      DAS REALIDADES CELESTES COMO AS DOS SANTOS, QUAL O MAL NISSO?


      SÃO PAULO DIZ ALGO QUE NUNCA ESQUEÇO, QUANDO PENSO EM TATUAGEM:


      " Para os puros todas as coisas são puras. Para os corruptos e descrentes nada é puro: até a sua mente e consciência são corrompidas"
      Tit 1, 15

      Excluir
    2. Orion,
      bela interpretação. Tiro o chapéu pra vc !
      Mari

      Excluir
    3. DEPENDENDO DA TATUAGEM,ACHO LINNNDA,MAIS NUNCA TIVE CORAGEM DE FAZER POR 2 MOTIVOS: PELA DOR,E POR TER LIDO ESSAS PASSAGENS BÍBLICAS QUE AO MEU LEIGO ENTENDER,JESUS PROÍBE VEEMENTE FAZÊ-LO. VOU FAZER UM ESTUDO BÍBLICO FUTURAMENTE E TIRAR ESSA DÚVIDA QUE TENHO. SERÁ A PRIMEIRA PERGUNTA QUE FAREI. JÁ CHEGUEI A IR EM UM ATELIÉR P FAZER A TATOO,MAIS A RECEPCIONISTA TINHA UMA APARÊNCIA TÃO BIZARRA,TÃO CINISTRA COM TATUUAGENS HORRIVEIS E PRÓTESES DE SILICONE NOS BRAÇOS E EM OUTRAS PARTES DO CORPO,QUE FEZ EU E MINHA AMIGA DESISTIRMOS DE FAZER. srsrs

      Excluir
    4. Parabéns Principe Orion belas palavras.Fico muito feliz em saber existem pessoas que sabem interpretar a bíblia de maneira correta e se abster de preconceitos. Deus o abençoe!

      Excluir
  13. Orion,

    Excelente... concordo!

    Sou católico, vou a missa todos os domingos, participo de movimentos da igreja e tenho uma tatuagem do Arcanjo Rafael e uma medalha de São Bento. De fato não acho que sou menos católico por ter uma tatuagem, ainda mais sendo um simbolo de proteção, fé e confiança em Deus e nos seus santos anjos!

    ResponderExcluir
  14. Vejo ladroes ligados a facçoes fazendo tatuagens de santo no braço, voces acham uma forma boa de propagar a fe atraves de pessoas que mata e roubam??????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HÁ LADRÕES DE PALETÓ E GRAVATA,
      HÁ LADRÕES COM A BÍBLIA NA MÃO,
      HÁ LADRÕES COM A CRUZ NO PESCOÇO, ETC.

      NÃO SÃO AS TATUAGENS QUE FAZEM OS LADRÕES.

      ESSE SEU ARGUMENTO É PRECONCEITUOSO E INJUSTO.

      UMA TATUAGEM DE UM SANTO É UM BOM SINAL SIM, MAS ISSO NÃO QUER DIZER QUE A PESSOA QUE A FEZ É UMA SANTA.

      Excluir
  15. EU PRECISO REFAZER A MINHA TATUAGEM DE NOSSA SENHORA DE APARECIDA MAS NAO TENHO NADA DE DESENHO E NEM FOTOS SE PUDEREM ME MANDEM brito43@hotmail.com.br

    ResponderExcluir
  16. Assumir a ignorância seria uma boa ideia em todas as situações, cada um acredita e faz aquilo que acha correto, ninguém tem o direito de criticar ou julgar, "ama o próximo como a ti mesmo" ou seja respeita!
    Respeito? Esse sim, é digno de Deus!
    Tatuagem é uma filosofia de vida, e vida é amar a Deus!

    Alguém vai atirar a primeira pedra?

    Abraço gente!

    ResponderExcluir
  17. tive dificudades para engravidar quando me casei pedi muito pela intercessão de nossa senhora das graças e para Deus achei que nunca iria realizar meu sonho de ser mãe.Deus fez um grande milagre em minha vida,hoje sou mãe de duas meninas lindas,Julia e Sophia,e quero fazer essa homenagem a ns senhora vou tatuar a imagem dela,não acho que seja um pecado o importante é a fé que temos em Deus!
    um abraço fiquem com Deus!!!

    ResponderExcluir
  18. Duvida a respeito do que prega a Igreja Católica a respeito de tatuagem.
    santissimocrucifixo@gmail.com
    Me mande um email, e te responderei.

    ResponderExcluir
  19. Deus tatuou meu nome na palma da mão dele, e eu tatuarei sempre o nome dele em mim. Tenho escrito tatuado fé com um terço no meu punho esquerdo, no meu punho direito irei tatuar o símbolo da medalha milagrosa sexta feira agora em homenagem a nossa senhora aparecida na qual tenho muita devoção. Acredite, enquanto alguns criticam essas tatuagens minha vida só melhora com a graça de deus pq minha fé só aumenta.

    ResponderExcluir
  20. VOU FAZER A MINHA, NOSSA SENHORA APARECIDA COM UM TERÇO.
    ABRAÇOS E BOA SORTE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bela homenagem a nossa Mãe do Céu. Que Nossa Senhora o abencõe. Abraço.

      Excluir
  21. Amo Nossa Senhora das graças pois graças à intercessão dela hoje sou mãe,realizei o sonho de ser professora e meu marido saiu do vício do álcool ,além do meu pai que tinha horror aos católicos por ser protestante virar católico tbm! Por isso vou tatuar a medalha milagrosa em homenagem a jesus e nossa mãe!tatoo pecado..?NADA HAVER!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Amém. Fico feliz por seu testemunho e por Deus atuar em sua vida. O Senhor e sua Mãe abençoem a você e aos seus. Assim seja.

    ResponderExcluir
  23. Olá me chamo Juliana, tenho 22 anos e tenho 5 tatuagens no meu corpo.. nunca usei drogas nao bebo nenhum tipo de bebida alcoólica. semana que vem irei tatuar a Imagem de Nossa Senhora Aparecida na minha nuca... quero mostar a minha devocão a Santa que sempre intercede por mim... sou católica praticante graças a Deus!
    fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  24. Vou fazer uma.nossa senhora amanha alguém aí tem umas dicas umas imagens para me mandar?! Em questão a críticas aí em cima posso dizer q são apenas pessoas mau instruídas, porq qndo são bem educadas e com uma mente aberta saberia q não é elegante criticar ou opnar na vida alheia... Vamos viver nossas vidas gente e deixa a do próximo isso q Deus quer q cada um viva da maneira q escolhe pois foi ele quem deu a nos aa capacidade para pensar e ter livre arbítrio... Fiquem com deus!

    ResponderExcluir
  25. Quanta sabedoria... as tatuagens de santos não são para demonstrar fé ou qualquer outro são para sentir e demonstrar proteção, que ninguém poderá tirá-la, que a leva a sempre consigo, enfim... desde as sociedades mais antigas se marcavam os corpos com esse fim...

    ResponderExcluir