quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

"SOU A MÃE DO PURO AMOR" ECLO 24, 24








"SOU A MÃE DO PURO AMOR, DO TEMOR  DE DEUS, DA CIÊNCIA E DA SANTA ESPERANÇA.

EM MIM SE ACHA TODA GRAÇA DO CAMINHO E DA VERDADE,
EM MIM TODA ESPERANÇA DA VIDA E DA VIRTUDE.

VINDE A MIM TODOS OS QUE ME DESEJAIS COM ARDOR, E ENCHEI-VOS DOS MEUS FRUTOS; POIS MEU ESPÍRITO É MAIS DOCE DO QUE O MEL, E MINHA POSSE MAIS SUAVE QUE O FAVO DE MEL.

A MEMÓRIA DE MEU NOME DURARÁ POR TODA A SÉRIE DOS SÉCULOS."

ECLO. 24, 24 -28








O TRECHO ACIMA, RETIRADO DO LIVRO DO ECLESIÁSTICO, FALA SOBRE O ELOGIO DA SABEDORIA, NO ENTANTO, PODEMOS PERCEBER NESTA PALAVRA UMA CLARA LIGAÇÃO COM MARIA, MÃE DE JESUS, O VERBO ENCARNADO, A SABEDORIA POR EXCELÊNCIA.

MARIA É A "MÃE DO PURO AMOR", NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, QUE TUDO FEZ PARA NOS SALVAR  ACEITANDO A MORTE DE CRUZ


EM MARIA "SE ACHA TODA GRAÇA DO CAMINHO E DA VERDADE", POIS NELA FOI GERADO O CAMINHO, A VIDA E A VERDADE, QUE É JESUS CRISTO.

E O PEDIDO DE MARIA É QUE "FAÇAMOS O QUE SEU FILHO MANDAR" JO 2, 5, DESSE MODO ELA NOS MOSTRA O CAMINHO E A "ESPERANÇA DA VIDA E DA VIRTUDE".

AO VENERARMOS MARIA, BUSCAMOS ENCHER-NOS DE SEUS FRUTOS, APRENDER COM ELA A LIÇÃO MAIS IMPORTANTE DA VIDA: AMAR A DEUS COM TODAS AS FORÇAS E O PRÓXIMO COMO A SI MESMO.

POR ISSO, PARA AMAR É PRECISO SER SUAVE É PRECISO SER COMO MARIA " MAIS DOCE QUE O MEL", E VIVER, COM MARIA, O AMOR DE JESUS É MUITO DIFERENTE DAQUELES QUE NÃO A AMAM.

AMAR  JESUS TENDO COMO MÃE MARIA É A "POSSE MAIS SUAVE QUE O FAVO DE MEL" E DESSA FORMA A MEMÓRIA DO NOME DE MARIA DURARÁ POR TODA A SÉRIE DOS SÉCULOS, POIS NÓS SOMOS " SUA DESCENDÊNCIA, AQUELES QUE GUARDAM OS MANDAMENTOS DE DEUS E TÊM O TESTEMUNHO DE JESUS." APO. 12, 17

7 comentários:

  1. MARIA MÃE DE JESUS MÃE DA IGREJA:
    Em Maria, a igreja estéril do Antigo Israel renasce como o Novo Israel, e as linhas real e sacerdotal são recapituladas e tornam-se uma. O fruto do seu ventre é o Sumo Sacerdote e o Rei do Novo Israel que, na sua genealogia humana, desce das duas linhas real e sacerdotal de Israel de acordo com a Lei.
    Portanto, os Santos Padres nos dizem, que através de Maria, Deus transferiu seu escritório sacerdotal da ordem levítica e seus sacrifícios de animais para a casa real davídica da qual o sangue salvador derramaria de acordo com a ordem eucarística de Melquisedeque: "Este dia , Uma virgem vem de Judá e Davi, e ela assegura o advento da Pessoa que é da casa real e do sacerdócio, que [veio e] serviu de acordo com a ordem de Melquisedeque. (Santo André de Creta, homilia do nascimento dos Theotokos, em Μέγας Συναξαριστής, Atenas 1963, vol 9, p.181).
    "Através de você [O Theotokos0, a casa real foi enriquecida com o sacerdócio. Através de você, a transferência da Lei foi realizada, e o espírito escondido sob sua carta foi descoberto com a passagem do escritório sacerdotal do Levítico ao Davídico Tribo "(São João de Damasco, homilia no nascimento dos teotokos, capítulo 5).
    TODOS OS BISPOS TEÓLOGOS FILÓSOFOS E ESCRITORES DA IGREJA PRIMITIVA:
    Que a Virgem Maria é a mãe da Igreja porque ela é a mãe do corpo e do sangue de Cristo.
    Eles escreveram com provas bíblicas que sem Theotokos, não há Igreja de Cristo.
    Os santos pais identificaram Maria com a Igreja e a Igreja com Maria. "Nós cantamos a Virgem Virgem, ou seja, a Igreja" (São Cirilo de Alexandria. Citado por A. Yevtich em Theotokos: Quatro Homilias na Mãe de Deus por São João de Damasco, p. 270 , N26).
    Em nome de "Theotokos", o significado total da Igreja está contido. Isto é simbolizado pelos ícones sagrados chamados Platytera, "Ela que é mais larga do que os céus" (Πλατυτέρα τών ουρανών), na qual ela tem Cristo entronizado no seu ventre, que é representado por um círculo ou oval contendo o Cristo Infante.
    De pé com os braços abertos, sempre recebendo todos os presentes, ela é uma figura precisa e símbolo da Igreja com Cristo é o meio dela. Tradicionalmente colocada na abelha do edifício da igreja, o Platytera tem vista para o santuário e a sagrada mesa e para nós, seus filhos. (O posicionamento da imagem de Theotokos neste local é anterior à iconoclasia.
    O ícone de Platytera expressa visualmente as palavras: "Nosso Deus, que existiu antes das eras, fez do seu ventre um trono e sua barriga mais larga do que os céus". (Do Theotokion, "Theotokion" Toda a criação se alegra com o seu que é cheio de graça ... ").
    Todos os homens são seus filhos, cristãos e não-cristãos, porque ela mediou a vida humana para Deus e a vida divina para toda a humanidade e não para certas raças escolhidas.
    Do seu consentimento para a Encarnação, a própria criação ocorreu. Ela era nossa mãe ontologicamente na vontade eterna de Deus antes dos tempos, e nossa mãe na história que deu carne ao Senhor para que possamos renascer da mesma carne. Portanto, Quer nos chamemos de Mediatriz, ou Mãe da Vida, dizemos o mesmo ... "
    "SOU A MÃE DO PURO AMOR" ECLO 24, 24
    "SOU A MÃE DO PURO AMOR, DO TEMOR DE DEUS, DA CIÊNCIA E DA SANTA ESPERANÇA.
    EM MIM SE ACHA TODA GRAÇA DO CAMINHO E DA VERDADE,
    EM MIM TODA ESPERANÇA DA VIDA E DA VIRTUDE.
    VINDE A MIM TODOS OS QUE ME DESEJAIS COM ARDOR, E ENCHEI-VOS DOS MEUS FRUTOS; POIS MEU ESPÍRITO É MAIS DOCE DO QUE O MEL, E MINHA POSSE MAIS SUAVE QUE O FAVO DE MEL.
    A MEMÓRIA DE MEU NOME DURARÁ POR TODA A SÉRIE DOS SÉCULOS."
    ECLESIÁSTICO. 24, 24 -28

    ResponderExcluir
  2. MARIA PROFETIZADA NO LIVRO DOS PROVÉRBIOS 8,35 ESTÁ ESCRITO:
    Mas quem me ofende, prejudica-se a si mesmo; quem me odeia, ama a morte.PROVÉRBIOS 8,35.
    ESSA profecia se cumpre em Qual DENOMINAÇÃO?
    *Quem Ofende À Mãe do Senhor,caro amigo CATÓLICO, se não as
    SEITAS.
    ➡MAIS A BÍBLIA ESTÁ DIZENDO QUE:
    " QUEM me odeia, ama a morte.PRO 8,35".
    E A BÍBLIA DIZ QUE O SALÁRIO DO PECADO É À MORTE ROMANOS 6,23".
    À BÍBLIA TAMBÉM DIZ:
    "Só um filho sensato despreza sua mãe.
    PROVÉRBIOS 15,20"...
    A Bíblia também revela nos 10 Mandamentos que aquele que honra o seu pai e sua mãe verá a sua vida prolongada nesta terra.
    JESUS FEZ O SEU PRIMEIRO MILAGRE OBEDECENDO O PEDIDO DA VIRGEM MARA POIS DIZ A BÍBLIA:
    Que Jesus era-lhe obediente: “E desceu com eles, e foi a Nazaré, e era-lhes submisso. E Sua Mãe conservava todas estas coisas em seu coração.” (Lucas 2,51)
    JESUS MESMO NÃO ESTANDO NA SUA HORA FAZ UM MILAGRE A PEDIDO DA SUA MÃE:
    “E, faltando o vinho, a Mãe de Jesus disse-Lhe: Não têm vinho.” (Jo 2,3)
    Disse, então, sua mãe aos serventes: Fazei o que ele vos disser.
    João 2,5.
    “Entretanto, estavam de pé junto à Cruz de Jesus Sua Mãe,…”(João 19,25)
    E NO ALTO DA CRUZ JESUS DISSE:
    MULHER EIS AÍ TEU FILHO?
    OLHOU PARA O SEU DISCÍPULO E DISSE:
    EIS AÍ TUA MÃE!!!! João 19,26"!!!!!
    RESUMINDO:
    Em Apocalipse 12:17, diz que somos filhos dela se seguimos os mandamentos e o testemunho de Jesus.
    SÃO JOÃO FOI O PRIMEIRO NA CRUZ A ACEITAR O TESTEMUNHO DE JESUS QUE DEU MARIA COMO SUA MÃE:
    Este, então, se irritou contra a Mulher e foi fazer guerra ao resto de sua descendência, aos que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus."
    Apocalipse, 12 ,17.

    ResponderExcluir
  3. Ninguém pode negar que Maria Santíssima o lugar que Deus deu à Mãe de Jesus.Eu a amo,porque Deus a amou primeiro; escolhendo-a como a Mãe do seu Filho Unigênito. Querer dizer mais algo sobre Ela.Vi num site Católico: se a Terra que Jesus pisou é Santa; imaginem o Ventre que O gerou.

    ResponderExcluir
  4. Se a terra que Jesus pisou é santa;imaginem o ventre que O gerou.

    ResponderExcluir
  5. Seu ventre gerou o Salvador.Não precisa dizer mais nada.

    ResponderExcluir
  6. Eu amo a Virgem Maria do fundo do meu coração! Tottus tuus Marie

    ResponderExcluir