quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

"SOU A MÃE DO PURO AMOR" ECLO 24, 24








"SOU A MÃE DO PURO AMOR, DO TEMOR  DE DEUS, DA CIÊNCIA E DA SANTA ESPERANÇA.

EM MIM SE ACHA TODA GRAÇA DO CAMINHO E DA VERDADE,
EM MIM TODA ESPERANÇA DA VIDA E DA VIRTUDE.

VINDE A MIM TODOS OS QUE ME DESEJAIS COM ARDOR, E ENCHEI-VOS DOS MEUS FRUTOS; POIS MEU ESPÍRITO É MAIS DOCE DO QUE O MEL, E MINHA POSSE MAIS SUAVE QUE O FAVO DE MEL.

A MEMÓRIA DE MEU NOME DURARÁ POR TODA A SÉRIE DOS SÉCULOS."

ECLO. 24, 24 -28








O TRECHO ACIMA, RETIRADO DO LIVRO DO ECLESIÁSTICO, FALA SOBRE O ELOGIO DA SABEDORIA, NO ENTANTO, PODEMOS PERCEBER NESTA PALAVRA UMA CLARA LIGAÇÃO COM MARIA, MÃE DE JESUS, O VERBO ENCARNADO, A SABEDORIA POR EXCELÊNCIA.

MARIA É A "MÃE DO PURO AMOR", NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, QUE TUDO FEZ PARA NOS SALVAR  ACEITANDO A MORTE DE CRUZ


EM MARIA "SE ACHA TODA GRAÇA DO CAMINHO E DA VERDADE", POIS NELA FOI GERADO O CAMINHO, A VIDA E A VERDADE, QUE É JESUS CRISTO.

E O PEDIDO DE MARIA É QUE "FAÇAMOS O QUE SEU FILHO MANDAR" JO 2, 5, DESSE MODO ELA NOS MOSTRA O CAMINHO E A "ESPERANÇA DA VIDA E DA VIRTUDE".

AO VENERARMOS MARIA, BUSCAMOS ENCHER-NOS DE SEUS FRUTOS, APRENDER COM ELA A LIÇÃO MAIS IMPORTANTE DA VIDA: AMAR A DEUS COM TODAS AS FORÇAS E O PRÓXIMO COMO A SI MESMO.

POR ISSO, PARA AMAR É PRECISO SER SUAVE É PRECISO SER COMO MARIA " MAIS DOCE QUE O MEL", E VIVER, COM MARIA, O AMOR DE JESUS É MUITO DIFERENTE DAQUELES QUE NÃO A AMAM.

AMAR  JESUS TENDO COMO MÃE MARIA É A "POSSE MAIS SUAVE QUE O FAVO DE MEL" E DESSA FORMA A MEMÓRIA DO NOME DE MARIA DURARÁ POR TODA A SÉRIE DOS SÉCULOS, POIS NÓS SOMOS " SUA DESCENDÊNCIA, AQUELES QUE GUARDAM OS MANDAMENTOS DE DEUS E TÊM O TESTEMUNHO DE JESUS." APO. 12, 17

Um comentário: