sexta-feira, 5 de novembro de 2010

FINADOS

"É BOM PARA MIM MORRER EM CRISTO JESUS,

 MELHOR DO QUE REINAR ATÉ AS EXTREMIDADES DA TERRA. (...)

 É A ELE QUE PROCURO, ELE QUE MORREU POR NÓS: É ELE QUE QUERO.

ELE QUE RESSUSCITOU POR NÓS.

MEU NASCIMENTO APROXIMA-SE. (...) DEIXAI-ME RECEBER A PURA LUZ: QUANDO TIVER CHEGADO LÁ, SEREI HOMEM. "

SANTO INÁCIO DE ANTIOQUIA




"QUERO VER A DEUS, E PARA VÊ-LO É PRECISO MORRER."
SANTA TERESA DE JESUS


"EU NÃO MORRO MAS ENTRO NA VIDA"
SANTA TEREZINHA DO MENINO JESUS







"LOUVADO SEJAIS, MEU SENHOR, POR NOSSA IRMÃ A MORTE CORPORAL, DA QUAL NENHUM HOMEM PODE ESCAPAR."

SÃO FRANCISCO DE ASSIS








PARA O CRISTÃO CATÓLICO A MORTE É UMA TRANSFORMAÇÃO, NA QUAL SE DESFAZ NOSSO CORPO MORTAL E RECEBEMOS UM OUTRO, IMPERECÍVEL NO CÉU.

É IMPOSSÍVEL DIZER COMO É, OU O QUE EXISTE DO OUTRO LADO DA VIDA.

NEM JESUS CRISTO, O ÚNICO QUE RESSUSCITOU DOS MORTOS, O FILHO DE DEUS, SE PREOCUPOU COM ISSO, POIS O IMPORTANTE É ESTA VIDA, É VIVER BEM O AGORA.

DIFERENTE DA VISÃO ESPÍRITA, MORRER PARA QUEM CRÊ EM CRISTO, COMO SALVADOR, SIGNIFICA ENCONTRAR-SE COM O PAI, COM CRISTO.

O CENTRO DA FÉ CRISTÃ É O AMOR A CRISTO, AQUELE QUE NOS AMA PLENAMENTE, O AMOR MAIS PURO, O AMOR PLENO.

PARA O CRISTÃO A MORTE É UM NASCIMENTO, POR ISSO FESTEJAMOS OS SANTOS NO DIA EM QUE MORRERAM, POIS ESSE É O DIA EM QUE NASCERAM NO CÉU.

NÃO MORREMOS PARA EVOLUIR, OU PARA REENCARNAR, PORQUE CRISTO NOS SALVOU, COM SUA MORTE DESTRUIU O PODER DO PECADO E DA MORTE.
 ASSIM. SOU CONFIRMADO POR SUA GRAÇA.

NÃO PRECISO REENCARNAR "PARA APRENDER" COISAS QUE NÃO CONSEGUI EM OUTRA VIDA, POR QUE MESMO QUE REENCARNASSE MILHÕES DE VEZES NUNCA CHEGARIA A SANTIDADE.

A SANTIDADE PARA NÓS É DOM DE DEUS.
SÓ DEUS É SANTO, SÓ ELE PODE ME FAZER SANTO. SÓ ELE PODE ME CONFIRMAR, APAGAR MEUS PECADOS, E  ME COLOCAR NA GRAÇA.

MESMO GRANDES SANTOS COMO SÃO FRANCISCO, MORRERAM EM PAZ, MAS PEDINDO PERDÃO DE SEUS PECADOS, APESAR DE SUAS VIDAS HERÓICA.

REENCARNAÇÃO É FÉ PARA QUEM NÃO CRÊ NO PODER SALVÍFICO DE CRISTO.

PARA QUEM AMA CRISTO, A MORTE É UMA PASSAGEM, NO ENTANTO NÃO PARA UM MUNDO QUALQUER, MAS PARA A PLENITUDE, É VER DEUS, E ESSA VISÃO EXCEDE NOSSO ENTENDIMENTO, NÃO PODE SER DESCRITA NUM SIMPLES LIVRO, COMO "O NOSSO LAR", OU QUALQUER OUTRO, É UMA EXPERIÊNCIA QUE FOGE DO HUMANAMENTE EXPLICÁVEL.

CLARO QUE A BASE DA TEORIA ESPÍRITA É DE QUE TODOS OS FENÔMENOS SÃO EXPLICADOS CIENTIFICAMENTE E QUE O PROBLEMA É QUE OS SERES HUMANOS NÃO CHEGARAM AINDA A UM GRAU DE EVOLUÇÃO TAL CAPAZ DE ENTENDER E EXPLICAR TUDO.

EU NÃO ACREDITO MUITO NISSO, CREIO QUE SE FOSSE DE FATO POSSÍVEL UMA EXPLICAÇÃO PARA TUDO, COMO PORQUE ALGUÉM NASCEU CEGO, OU PORQUE FULANO MORREU, OU PORQUE NASCI HOMEM, MULHER, POBRE, NEGRO OU NEGRA, LOURO OU LOURA, ETC, DEIXARÍAMOS DE SER HUMANOS PARA SERMOS DEUSES. E COMO DISSE SANTO AGOSTINHO, SE "ELE FOSSE COMPREENSÍVEL, NÃO SERIA DEUS".

POR ISSO, ACREDITAR QUE TUDO É EXPLICÁVEL É UM CERTO EXAGERO.

CREIO QUE DEVEMOS SEMPRE BUSCAR EXPLICAÇÕES, PORÉM DEVEMOS TER A CONSCIÊNCIA QUE, EM DADOS MOMENTOS, ESBARRAREMOS NO INIMAGINÁVEL, INEXPLICÁVEL, OU MELHOR EXPLICÁVEL, MAS NÃO AO ESTADO DE VIDA EM QUE NOS ENCONTRAMOS, POBRES MORTAIS.

 PORÉM, UM DIA, MERGULHADOS NA DIVINDADE DE CRISTO, AÍ, SIM, ENTENDEREMOS TANTAS QUESTÕES, AFINAL TEREMOS A ETERNIDADE PARA ISSO.

ACREDITAR NUM HOMEM QUE ESCREVEU LIVROS DITOS INSPIRADOS POR ESPÍRITOS, COMO TANTOS OUTROS TAMBÉM SE DIZEM E DEIXAR DE ACREDITAR NA EXPERIÊNCIA DE AMOR E ENTREGA DE JESUS, É COMO SUBSTITUIR UMA ESMERALDA POR UM GRÃO DE PÓ.

RESPEITO A FÉ DE TODOS E ACHO INTERESSANTE OS FENÔMENOS ESPÍRITAS E A TEORIA DA REENCARNAÇÃO, NO ENTANTO, MUITOS FALAM DISSO COMO SE ISSO FOSSE UMA REVELAÇÃO NOVA.

FENÔMENOS DE MANIFESTAÇÃO DOS ESPÍRITOS E A TEORIA DA REENCARNAÇÃO SÃO COISAS ANTIQUÍSSIMAS E SE JESUS, O FILHO DE DEUS, ACREDITASSE NISSO, OU DE FATO EXISTISSE, TERIA FALADO E ENSINADO AOS DISCÍPULOS.
A IGREJA CATÓLICA É CHEIA DE APARECIMENTOS DE SANTOS OU ALMAS. APENAS AS APARIÇÕES DE NOSSA SENHORA SÃO LEVADAS EM CONSIDERAÇÃO DE UMA FORMA DIFERENTE, VISTO QUE MARIA FOI LEVADA AO CÉU DE CORPO E ALMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário