sábado, 23 de outubro de 2010

SANTA VERÔNICA GIULIANI UMA VERDADEIRA PADROEIRA DAS TATUAGENS




Nossa Senhora ajudando Verônica a escrever o Diário




O PADROEIRO DOS TATUADORES, SEGUNDO LI EM ALGUNS LIVROS, É SÃO JORGE, MAS NA MINHA OPINIÃO SÓ UM SNTO QUE TEVE EM SEU CORPO UMA VERDADEIRA MARCA FEITA POR ELE MESMO É QUE DEVERIA SER CONSIDERADO PADROEIRO DOS TATUADORES E TATUADOS, POIS SANTA VERÔNICA FOI ELA MESMA SUA TATUADORA, ISSO COM APENAS UM CANIVETE E MUITA ORAÇÃO.

TRECHO DO DIÁRIO DE SANTA VERÔNICA GIULIANI, ONDE ELA NARRA O DESEJO DE ESCREVER O NOME DE JESUS EM SEU CORPO:

"MUITAS VEZES DESEJEI FAZER, COM UM CANIVETE, SOBRE O CORAÇÃO, O SANTÍSSIMO NOME DE JESUS E COM O MESMO SANGUE QUERIA FAZER UM CARTA E UMA PROMESSA OU PACTO DE QUE OUTRO~NÃO DESEJAVA A NÃO SER A DEUS SOMENTE. "


APÓS PEDIR O CONSENTIMENTO DO PADRE CONFESSOR DO MOSTEIRO POR DUAS VEZES E CONSEGUIR DEPOIS DE CERTO TEMPO PERMISSÃO, ELA SE4 PÔS A FAZER O QUE PARA NÓS SERIA UMA TATUAGEM, NO ENTANTO SEM NENHUM CONHECIMENTO OU ANESTÉSICO, A NÃO SER A ORAÇÃO EM EXTASE:

"Ó DEUS! NÃO VIA A HORA DE FAZER ISSO. DE MANHÃ, DEPOIS DA SANTA COMUNHÃO, ANDEI PELA CELA, SEGURANDO O CANIVETE NA MÃO, COMEÇEI A TREMER MUITO PELO TEMOR QUE TINHA MINHA HUMANIDADE: ASSIM NÃO TINHA CORAGEM DE FAZÊ-LO.

REZEI AO SENHOR QUE SE FOSSE SEU DESEJO, ME FIZESSE A GRAÇA DE QUE EU PUDESSE FAZER O QUANTO ELE TINHA ME INSPIRADO.

E DE REPENTE FIQUEI FORA DE MIM, E PARECE-ME QUE NESTE MOMENTO TIVE UMA VISÃO INTELECTUAL ( DIGO ASSIM PORQUE QUANDO CONTEI TUDO AO CONFESSOR, ELE ME EXAMINOU E DISSE QUE EU TINHA TIDO UMA VISÃO INTELECTUAL); NÃO ME PARECIA QUE FOSSE IMAGINAÇÃO. TODAVIA SEMPRE ESTAV COM MEDO DESSAS COISAS, E DUVIDAVA DE QUALQUER ENGANO DO INIMIGO.

TUDO ACONTECEU ASSIM. PARECIA-ME VER O SENHOR, A BEATA VIRGEM  E MUITOS SANTOS, E MEU ANJO CUSTÓDIO. E DIANTE DO SENHOR EU DISSE:

AGORA É TEMPO DE FAZER O QUE VOS TINHA PROMETIDO.












E PARECIA-ME FAZER O NOME DE JESUS NO CORAÇÃO COM O CANIVETE, E DEPOIS COM UMA PENA A CARTA E COM MEU SANGUE ESCREVI UMA BREVE PROMESSA.

DEPOIS DE TUDO, LEMBRO QUE O SENHOR CONFIRMASSE TUDO QUANTO HE TINHA PROMETIDO, MAS NÃO SEI PORQUE VIA DE COMUNICAÇÃO ENTENDIA ISSO. ACHO QUE FOSSE UM DIÁLOGO.
(...)
RETORNEI A MIM, E ACHEI MEU HÁBITO TODO SUJO DE SANGUE: TINHA AINDA A PENA NA MÃO , E A CARTA ONDE TINHA ESCRITO A PROMESSA. "

NA PROMESSA, SANTA VERÔNICA ESCREVEU UMA CARTA, UM POUCO GRANDE, QUE ATÉ EU TENHO PREGUIÇA DE TRANSCREVER AQUI, MAS FICO PENSANDO, HAJA SANGUE PARA ESCREVER TANTO E PENSEM QUE ELA REPETIU ISSO AINDA DUAS VEZES. 

ISSO É QUE É DEMOSNTRAÇÃO DE AMOR! ISSO É QUE É TATUAGEM RADICAL!

 CLARO QUE NÃO PRECISAMOS FAZER ISSO PARA MOSTRAR A DEUS QUE O AMAMOS.

 HÁ COISAS QUE SÓ ALGUNS SANTOS, COMO HERÓIS OU ÍCONES, SÃO CAPAZES DE FAZER

2 comentários:

  1. Muito linda a história de Santa Verônica Giuliani. Infelizmente existe muitos exageros nos dias de hoje. e certos exageros fazem mal. O próprio alimento que é bom se ingerirmos em excesso pode fazer mal. Muita gente não consegue discernir a diferença entre fazer uma tatuagem religiosa onde procuramos demonstrar nosso amor a Deus e dos Santos ao qual devemos nos inspirar. Eu tenho uma Tatto da Medalha de São Bento e logo farei uma de São Miguel Arcanjo e quantas mais o meu coração sentir desejo. Logo estarei retornando ao seminário para estudar e ser Padre e com certeza vou levar comigo o testemunho e devoção aos Santos e de que o que torna o homem impuro é aquilo que sai do coração do homem (Mt,15) Os fariseus se preocupavam muito com seu exterior no sentido de mostrarem para os outros que estavam cumprindo a lei, mas foi criticado por cristo por que seus corações estavam duros e longe de compreender o verdadeiro sentido da vida.

    ResponderExcluir