sexta-feira, 15 de outubro de 2010

SANTA EDWIGES



“Ela é mesmo mais conhecida como a padroeira dos endividados. Todos os anos muita gente vem aqui pedir e agradecer”, diz Íris Rocha, professora aposentada e coordenadora da capela.

 Ela recorreu à santa na hora de comprar a casa própria, 25 anos atrás. A diretora da escola onde ensinava ofereceu a ela mais um turno de trabalho.

 Com o dinheiro extra, ajudou o marido a fechar o negócio. Como Íris, homens e mulheres, de todas as idades, pedem auxílio para resolver os mais variados problemas. Não importa.

Ela sempre ajuda, garante Íris. Basta ter fé.

A dona de casa Nailza Maria da Conceição espera que Santa Edwiges ajude o filho Cláudio a conseguir o dele.
Seis anos atrás, ela recorreu à Santa pelo mesmo motivo. O pedido era para a filha Ana Cláudia.

“Pedi que minha filha conseguisse um estágio. Ela conseguiu e depois ainda foi contratada”, conta Nailza, com o terço na mão.

Por isso, todos os anos, a dona de casa volta à igreja para agradecer a graça alcançada. Este ano, ela resolveu ir à capela na véspera do Dia de Santa Edwiges.



Trechos de matéria publicada em:
http://blogs.diariodepernambuco.com.br/economia/?p=4965














Modelo de esposa, celibatária e viúva, a Santa não faltava à Missa aos Domingos, e isto ela pede aos seus devotos: mais amor a Jesus na Eucaristia e auxílio aos necessitados



O aproveitamento dos talentos de nossa Santa Edwiges foi estimulado pela convicção de que "A santidade da vida, unida ao saber, garante à alma maior glória dos céus", conforme suas próprias palavras.








Oração:

Ó Santa Edwiges, vós que na terra fostes o amparo dos pobres, a ajuda dos desvalidos e o Socorro dos Endividados,

e no Céu agora desfrutais do eterno prêmio da caridade que em vida praticastes, suplicante te peço que sejais a minha advogada,

 para que eu obtenha de Deus o auxílio de que urgentemente preciso: (fazer o pedido).

Alcançai-me também a suprema graça da salvação eterna.

Santa Edwiges, rogai por nós. Amém.








Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e fazer o Sinal da Cruz.


Leia a vida de Santa Edwiges em:


2 comentários:

  1. Santa Edwiges, interceda numa causa de divida advogue nesta causa de perdas materiais finaças imovel negocios fui enganada por advogado que passava por amigo me fraudou em muito valor ficando retido a ele um dinheiro qe a justiça passou para mim ele passou em seu nome e nunca mais me procurou peço que interceda sobre este advogado ele tenha conciencia do seu erro de fraude e roubo que ele não durma em pz enquanto não vier ate mim para devolver o que é meu que a justiça divina interceda nesta causa e muitas outras que fui enganada interceda por mim até Jesus que Ele me atenda e ouça meus pedidos hoje e me liberte desta magoa doença depressão insegurança ma ajude me ampare me cuide nestas horas dificeis, Amém!

    ResponderExcluir
  2. Minha querida Santa Edwirgens eu só tenho a agradecer pelos bênçãos alcançadas e outras que em breve alcacarei com a tua ajuda e do nosso Senhor Jesus Cristo. Não lhe conhecia mas tu Sr apresentou a minha vida em sonhos me oferecendo amparo e hj oro a ti e amo de todo meu coração.

    ResponderExcluir