sábado, 13 de março de 2010

O CERCO DE JERICÓ. O PODER DE UMA NOVENA.

" O Senhor disse a Josué:"Vê: entreguei-te Jericó, seus reis e seus valentes guerreiros. Dai volta à cidade, vós todos os homens de guerra; contornai toda a cidade uma vez. Assim farás durante seis dias. Sete sacerdotes tocando sete trombetas, irão adiante da arca. No sétimo dia dareis sete vezes volta à cidade, tocando os sacerdotes a trombeta. Quando o som da trombeta for mais forte e ouvirdes a sua voz, todo o povo soltará um grande clamor e a muralha da cidade desabará.(...) O povo clamou e os sacerdotes tocaram as trombetas. E logo que o povo ouviu o som das trombetas, levantou um grande clamor. A muralha desabou."Jos.6, 2-5;20

VOCÊ PRECISA SUPERAR ALGUM DIFICULDADE EM SUA VIDA?
VOCÊ PRECISA DE UMA GRAÇA MUITO ESPECIAL?
VOCÊ PRECISA VENCER, DERRUBAR AS MURALHAS QUE LHE IMPEDEM DE SER FELIZ?

FAÇA O CERCO DE JERICÓ.
ASSIM COMO OS ISRAELITAS: CLAME, REZE, PEÇA, TOQUE AS TROMBETAS DA ORAÇÃO E TODOS OS MUROS QUE TE CERCAM, TUDO O QUE TE OPRIME, TODAS AS MURALHAS DA TRISTEZA DEPRESSÃO OU QUALQUER PROBLEMA QUE VOCÊ TENHA VIRÃO ABAIXO.

O CERCO DE JERICÓ É UM EXEMPLO DA EFICÁCIA DA ORAÇÃO PERSEVERANTE, DA ORAÇÃO FEITA CONTINUAMENTE.

NÓS, CRISTÃOS CATÓLICOS, TEMOS UMA GRANDE ARMA CONOSCO: A NOVENA.
A NOVENA É UMA FORMA DE ORAÇÃO SINGULAR AGRADÁVEL À TRINDADE, AS TRÊS PESSOAS EM UM SÓ DEUS.
FAZENDO A NOVENA, LOUVAMOS OS TRÊS, TRÊS VEZES, O QUE EQUIVALE A NOVE.

A TRINDADE SANTÍSSIMA ESCUTA NOSSAS PRECES.
O NOSSO DEUS, QUE OPEROU MILAGRES NA ÉPOCA DOS ISRAELITAS, PODE OPERAR MILAGRES TAMBÉM HOJE. BASTA PEDIR, CLAMAR, IMPLORAR COM FÉ SUA MISERICÓRDIA, SUA AJUDA.

FAÇA VOCÊ TAMBÉM UMA NOVENA.
VOCÊ PODE PEDIR A AJUDA DE UM SANTO PARA JUNTO COM VOCÊ REZAR E INTERCEDER, PARA AUMENTAR O PODER DE SUA PRECE, OU VOCÊ PODE SIMPLESMENTE CRIAR SUA PRÓPRIA NOVENA.

EU FAÇO MUITOS TIPOS DE NOVENAS OU TRÍDUOS, OU REZO POR SETE DIAS DE FORMAS VARIADAS E SEMPRE OBTIVE GRAÇAS DE DEUS. SEMPRE QUANDO MENOS ESPERO.

LEMBRE-SE DE REZAR COM FÉ, SEM ANCIOSIDADE. REZAR POR SENTIR PRAZER NA ORAÇÃO, EM ESTAR COM DEUS. ESSA É A MELHOR FORMA DE OUVIR DEUS E SENTIR SEUS DONS E RECEBER SUAS GRAÇAS.

COMO SUGESTÃO, VOCÊ PODE ESCOLHER UM SALMO QUE MAIS GOSTA, ACENDER UMA VELA POR SETE DIAS OU NOVE REZANDO UMA ORAÇÃO QUE LHE AGRADA
OU IR ASSISTIR MISSA DURANTE OS DIAS QUE VOCÊ TRAÇAR QUE SÃO OS MELHORES PARA VOCÊ, DURANTE UMA QUANTIDADE CERTA DE DIAS.

LEMBRE-SE DE MANTER A FÉ QUANDO ACABAR A NOVENA, POIS  AS COISAS ACONTECEM QUANDO MENOS A GENTE ESPERA E DEUS AGE DE FORMAS MISTERIOSAS.
REZE. REZE. REZE. FAÇA UMA NOVENA.

22 comentários:

  1. eu quero uma novena de jericó p iluminar mha casa traser paz uniao q meu irmao sai do vicio dle q traga saude pra tda mha familia mha mae q ta com depreção q deus ilumine todos e q deus traga de volta a pessoa q eu amo,mha irma tbm pra jente ser feliz q tire olho gordo etc

    ResponderExcluir
  2. Q o senhor possa cuidar da minha vd da miha casa e da minha familia em especial dos meus pais q ultimamente só brigam e iluminar me namoro para q pessoas com inveja ñ consegam nos separar meu senhor!amem acredito em te pai amado!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo disse...

    pelo meu irmâo pela minha familia e minha dificuldades!finaceiras saude

    ResponderExcluir
  4. Pedir nesta novena por todos doentes que se encontram emfermos!!!!

    ResponderExcluir
  5. quero voltar com uma pessoa que gosto mto, ja estou fazendo a novena sinto + segura diante da dor que sinto , pesso que todos faça ... Deus vai fazer essa obra na minha vida ....junto a nossa senhora Aparecida.

    ResponderExcluir
  6. Eu quero que o Fabrício me procure, volte a se interessar por mim, pois eu mesma ja não tenho acesso tenho medo de chegar perto dele para conversar por que sempre fico muito nervosa, gostaria muito que ele me procurasse pra gente conversar normalmente, pois nós dois nunca entramos num acordo, embora eu goste muito dele e ele de mim, a situação fica sempre fmuito confusa, preciso de um milagre!

    ResponderExcluir
  7. que o cerco de jerico , tire esse mau que esta sobre mim e meu namorado angelo, que ele volte a se o homem de antes atensioso, carionhozo , que sinta minha falta , que me desege novamente como mulher, tire esse mau que foi colocado sobre ele, tire essa treva que colocarao sobre, ele faça com que ele volte pra mim, para que posamos fazer uma familia, que ele cinta minha falta e nada do mau se aproxime da gente e o que tiver que sai saia dele e de mim. faça ele volta o homem de antes.

    ResponderExcluir
  8. que o certo de jericó me liberte dos agiotas, e melhore minha vida financeira.amém.

    ResponderExcluir
  9. que cerco de jerico liberte meu filho dos vicios roubou de paz na minha casa familia tira meu sofrimento de mãe ,cuida do namoro da minha filha larissa e tristezas e magos que ela tem pelo meu filho rafael cavalari vasconcellos cuida do meu filho nycollas saude paz prosperidade.senhor cuda da saude da minha nãe carminda maximo
    e dos meus irmãos cuda do casamento de artur e solange uni essa uniao ligia e miguel peço o mesmo casamnto deles saude pra todos cuida do meu noivo e protege ele de moto e de perigos

    ResponderExcluir
  10. eu fiz a novena do cerco de jerico para o meu pai que ia fazer uma cirurgia de risco no coraçao comecei a novena um dia antes da cirurgia e quando terminei a novena no setimo dia se reza sete vezes a parte que as muralhas sao derrubadas com um grande clamor foi o dia que meu pai recebeu alta do hospital e esta se recuperando bem da cirurgia crei em deus ele vai derrubar as suas muralhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus lhe abencoe sempre. Obrigado por compartilhar as maravilhas de Deus.

      Excluir
  11. peço que minha filha se afaste dessas mas companhias que a rodeiam, peço que ela volte para o caminho de Deus, da caridade, da humildade, da vida real, que ela possa ter força de afastar de todas essas pessoas que atrapalham a vida dela. eu creio. por isso clamo sua MISERICÓRDIA SENHOR. AMÉM.

    ResponderExcluir
  12. Senhor tenha misericordia de mi
    tira meu marido jose nantan do adulterio e expulsa td mal amem.

    ResponderExcluir
  13. Eu quero que o ivanildo me procure e nós dois possamos entender defineitivamente, pois gostamos muito um do outro e quero muito poder viver essa felicidade.

    ResponderExcluir
  14. Que eu e o meu amado possamos nos reconciliar. Que a gente não fique mais nesse vai e volta... mas w seje firmado concretizado selado abençoado e perpetualizado nossa relação nosso amor.. que chegam os em breve ao altar... que Deus nos preencha em todos os sentidos.. senhor q casas dia cada minuto aumento nosso amor respeito cumplicidade partilha entendimento diálogo que Deus nos abençoe cada segundo é que seje tirado destruído do nosso caminho tudo q nos impede de ser feliz... senhor ja te agradeço... obrigada... amem

    ResponderExcluir
  15. hj sera o segundo dia que estou fazendo o cerco de jerico e tenho certeza que testemunharei as muralhas que deus derrubara na minha vida e da vida da minha família!! deus seja louvado sempre!!!!Amem

    ResponderExcluir
  16. Senhor cuida de mim da minha saude dos meus 4 filhos abencie eles de o livramento para eles abri o caminho deles dano o livramenfo lra eles se existir alguma macumba na vida d algum d nos k tu senhor queime lave com seu sangue k derramastes pra nos salvar eu creio k a vitoria hegara amem

    ResponderExcluir
  17. Que o senhor jesus nesse cerco de gericó queime mim todas as angústia e mal que acompanha minha vida a vida da minha filha jesus abençoe

    ResponderExcluir
  18. Quando faço a novena do cerco de Jericó, passo muito mal, dor nas costas, pernas, mal estar, gostaria de saber por que? Mas tudo que peço se for a vontade de Deus, eu alcanco. Mas e o mal estar muito forte?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na oração, somos também tentados. Muitos Santos lutavam corporalmente com o demônio. São Francisco chegava mesmo a apanhar no rosto para não rezar. Santa Verônica Giuliani também sofria com aparições do demônio para impedir ela de rezar. Mas o importante é saber que você está no caminho certo e Deus lhe escuta.

      Os sofrimentos que você tiver ofereça a Deus em união com os sofrimentos de cristo. O Catecismo da Igreja diz:

      "2648. Toda a alegria e todo o sofrimento, todo o acontecimento e toda a necessidade podem ser matéria da acção de graças, a qual, participando na de Cristo, deve encher a vida toda: «Dai graças em todas as circunstâncias» (1 Ts 5, 18)."

      É um desafio. Jó também foi desafiado. A Bíblia nos diz:
      «perseverai na oração; sede, por meio dela, vigilantes em acções de graças» (Cl 4, 2).


      Como o bom Deus é bom!…Como Ele proporciona as provações às forças que nos dá.
      (Santa Teresinha do Menino Jesus)

      Compreendo que por meio dos sofrimentos hei de me assemelhar a Jesus crucificado, eis aqui meu único ideal. (Santa Teresa dos Andes)

      O caminho da cruz é o que Deus reserva aos seus escolhidos: quanto mais os ama, mais os sobrecarrega de tribulações. (Santa Teresa de Jesus )


      CASO VOCÊ SINTA QUE PRECISA DE AJUDA, invoque a proteção de Nossa Senhora e reze o terço nesses dias, benzendo-se com água benta e peça a Deus que lave toda força negativa, mal estar e dores.
      Depois, beije a cruz entregando ao Senhor tudo o que você sente, mentalizando tudo saindo de você e passando para a cruz e sumindo.

      Fortaleça sua alma com água benta ( para banhar-se), sal bento (para aspergir pela casa) e incenso abençoado para proteger seu corpo e ambiente. Os sacramentais da Igreja são muito úteis para proteção.

      Excluir
  19. Tambem sinto mal estar qdo rezo o cerco de Jericó , dores nas pernas , costas , cabeça e me da uma fraqueza tremenda . Mas , acredito que seja o mal se manifestando e acredito tbm , que to no caminho certo .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém!
      A oração é um sacrifício que ofertamos a Deus, por isso exige dedicação e combate tanto dos males espirituais quanto físicos:

      Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.

      Romanos 12,1

      Excluir